Sempre estarei buscando os meus sonhos

26 maio, 2010


Ando muito triste.
Meu andar, é caminhar.
Porém, sinto muita tristeza.
Minha caminhada não é um sentimento.
Ou seria o sentimento a minha caminhada ?
Tanto faz, como tanto fez.
Não importa mais se caminho
ou se estou triste,
pois o fato é que sou, caminho
e sinto tristeza.
O sentimento da alma distante de Deus:
Isso é a tristeza.
Não importa mais se ando triste
Ou se sinto-me triste
Pois a tristeza imperou no final.

O abstrato é belo, pelo apelo ao desconhecido.
O mistério dá gosto à existência.
Seria uma forma de morte,
Uma vez que a dança sublime é oculta ?

Não importa. Que a dor dance consigo, vou emergir. Não os deixarei apoderar-se de mim. Boa noite...

A clarividência é um dom, diria a gentil senhora. Eu a chamo de maldição, o tal do dom, por você acabar conformando-se com o que pode ser mutável. Trazer a imutalidade ao mutável não é uma escolha inteligente. Mas também, talvez os tolos busquem a inteligência. Vale mais a sabedoria do que a esperteza. Seria possível adquiri-la sem o inquérito inteligente ? Você sabe a resposta. Eis o segredo da maldição.

"Mas lembre-se, garoto: Um ato bondoso às vezes pode ser tão poderoso quanto uma espada. (...) Às vezes pequenas coisas podem se tornar realmente grandes."


A loucura parece insanamente e intensamente alegre e dolorosa. És um sentimento tão puro, nobre, mas tão repudiado. Seria um ato sábio aceitar a loucura ? Que as ninfas protejam o jovem, pois ele está sendo diagnosticado como louco...

Um comentário: