Sempre estarei buscando os meus sonhos

25 maio, 2010



Mistério seduz minha mente. Perambulo entre ruas e avenidas apenas com um desejo: encontrar-te, suave harmonia da morte.
Como podes ser tão bela perto de todas as outras cousas ? Como pode possuir tanta sintonia e harmonia ? A brisa bate sob meus pés, meus sentidos não permitem sentir, mas eu sei, algo dentro de mim alerta que bem abaixo de mim há uma infinidade de criaturas que minha imaginação não é nem sequer capaz de prever. Não me importo. Caminho, trago o meu cigarro, meu fiel companheiro que a cada dia me leva mais próximo de ti. Meus olhos não são mais os mesmos, carregam velhice, dor e muitas jazidas de lágrimas. Meus cabelos foram, certa vez, finos e belos. Agora, oleosos e descuidados lutam contra o vento.
Esse é o estado de quem transcende. Para compreender o infinito, deve-se esquecer do finito. Ou nem eu sei o que estou dizendo, mas o fato é que somente com a dor e o sofrimento você consegue desapegar-se do mundo. Essa é o verdadeiro escape dos pessimistas, taxicômanos e depressivos: ligar-se a um mundo de aparentes trevas para desligar-se de um outro universo de pseudo luzes.

Não há como saber o que sentir. O casaco está pendurado na parede; o ventilador, desligado no canto. A janela sopra um suave convite para o céu, para o vôo, para a liberdade. Mas o que seria estar livre ? Ser livre nada mais é do que ter noção dos seus valores. Eu possuo valores ? Não. Você não possui nada, pois você é um vácuo. Vácuos não são capazes de possuir. Faz-se mister salientar que, sendo um vácuo, pelo menos você é quem faz o labor de limpar a bagunça das mentes. Você sabe, não é mesmo ? Eu sei que você sabe o seu futuro. Não é assim tão distante e raro de se imaginar. Não digo de coisas simples e voluptuosas como sucesso, poder, isso tudo é muito pouco e muito estúpido. Digo da insanidade, a fúria dos outros por verem o seu talento. Não são todos capazes de enxergar a si próprios, de enxerga-los. Foram pouquíssimos os homens neste planeta que conseguiram interpretar tais signos.

E a doce melodia recomeça. Era uma tarde de outono, o chá encontrava-se gelado. O que mais poderia ser quente ? Quando se está cansado da vida, a morte o visita retirando o calor. Anti-mônio para os demônios, tungstênio para a fortaleza. Do que adianta possuir teoria se você não conhece a prática ? Você tentou, você persistiu. Disseram-lhe que os grandes trabalhos são obtidos por perseverança, não força bruta. Será que sua perseverança não foi julgada como suficiente ? Provável... Mas não importa mais, você não se importa mais. Mesmo com os rituais, ou os poderes, você está farto. Farto de ter luz e não saber usa-la. Farto de ter conhecimento e não poder compartilha-lo. O mais irônico é que você chorou a vida toda por algo que, quando fora seu, você chora por ter. A vida é irônica, só sabe vivê-la quem poem o conhecimento em prática. Você tem o conhecimento, mas você não sabe interpretá-lo. Seus mestres o abandonaram, dizem para você crescer sozinho. Não julgue seus mestres, mas eu o compreendo, quando você lê que os mestres dedicam o dia ensinando tudo o que sabem para seus aprendizes, você sonha que isso seria com você. Você não é um aprendiz, você é apenas a escória do conhecimento. Os dévicos desistiram de você, os humanos então ? Nunca sequer gostaram. Você já foi um dia chamado de grande potencial. Porém, seus erros foram tamanhos que só com o recomeço terá salvação. Mas não chores por isso, jovem criança. Todos aqueles que conseguiram, tentaram e erraram tentando. O sucesso nada mais é do que o acaso, não é você quem define o sucesso.

Tal artrópode parece úmido, imóvel, imutável. Mas o que seria imutável ? A Natureza é tão grandiosa e você não sabe aproveita-la. Não foram os dévicos que desistiram de você, foi você que desistiu dos dévicos. Como você quer que quebrem uma Lei e se fodam por sua causa sem tentar ? As Leis não são quebradas nem marginalizadas, você que precisa se encaixar na lei. Todavia, eu compreendo a sua carência. O domínio dos elementos não é uma brincadeira de criança, e você é uma criança. Não creio que estejas no caminho errôneo, mas não custa nada tentar. Nunca percas a fé, jovem. É com a fé que a transmutação ocorre. Afaste-se de quem faz mal a você. Você sabe que fazendo o que queres, há de estar de acordo com a Lei. Mas você vê vê as pessoas se afastando e pagando. Seriam elas que não fazem o que querem ? Tantas dúvidas súbitas e letais, não é uma brincadeira, não é uma brincadeira...

As mentiras se vão tão rápido. Você se importaria se eu não tivesse o que dizer ? A minha luta está em ficar em silêncio, mas você não permite. Aliás, eu nem sei quem é você, mas obrigado por me fazer companhia. Lágrimas caem sob minha face e eu nem sei o porquê. Tudo o que desejava está em suas mãos, o que você pode fazer ? E o medo ? O medo da dor. Você conhece o fundo do poço melhor do que ninguém, você possui até a sua suíte vip. Mas e as pessoas com quem você se importa ? Elas só tiveram vagas passagens. É complicadíssimo o caso, ainda mais quando a responsabilidade está em suas mãos. O que você faria em meu lugar ?

Quando fico a pensar em não ser nada, o nada apodera-se de mim. Enquanto espero a doce lua aparecer, com seus brilhos de leves estrelas, vejo como faço parte de um vasto e obscuro mundo. E, nesses momentos que aparecem turvas imagens da beleza, meu espírito chora, em silêncio. Pois nada mais são do miragens, sonhos distantes, intocáveis, impenetráveis, irreais. Por que sou condenado a viver na irrealidade ? Pois, quando estou só, completamente só, vejo como a margem do obscuro é impossível de ser alcançada, e anseio imergir no nada, mas a hora tão sonhada cospe-me violentamente para fora.

O que é belo, há de ser eternamente. Pelo menos, é o que Keats disse. Há de se viver da alegria, que é eterna, e seguir a morte do presente. É o meu consolo para a volta dos sonhos, das séries de acontecimentos. Sujo-me, e é tudo sobre sabor, cheiro, toque, cor e mão na massa. Tamanha sujeira que faço é, na tentativa, de se limpar. Meus amigos dizem que boas intenções revelam um coração puro. Destarte, eu estaria bem. Minha mãe diz que de boas intenções o inferno está cheio, creio eu que concordo com ela. O que vale, para o Julgamento, são suas ações, não suas intenções. E, infelizmente, minhas ações são uma coletânea de podridões.

Não sei mais o que digo, penso e ajo. Melhor parar por aqui, obrigado pelo tempo que esteve comigo, ninguém.

My life...

Nenhum comentário:

Postar um comentário